fbpx

GUIAS 101 🇵🇹

12 coisas a não fazer nas mensagens

 Ter bons skills nas mensagem, quer nos social media ou em dating apps é absolutamente essencial para iniciar o processo de flirt e de conexão (rapport). Tudo começou com a invenção do SMS e depois evoluiu com o aparecimento das redes sociais e de e de outras apps de mensagens mais evoluídas como: iMessage/Whatsapp/Telegram/etc.

Vamos ver algumas das coisas a NÃO FAZER:

Ser sempre o primeiro a enviar mensagens

Isto é algo muito comum. A maioria dos homens vai aproveitar toda e qualquer oportunidade que tenha para enviar uma mensagem à mulher em que está interessado, pois acha que assim vai-lhe chamar a atenção e despertar o seu interesse. Errado. Tudo o que isto faz, é transmitir à mulher que ele está demasiado disponível e a investir muito nela e demasiado cedo. Isto faz o homem perder valor aos seus olhos e ela perder atração por ela.

A regra aqui é enviar no máximo o mesmo número de mensagens que ela lhe envia a ele. Se ela parar de responder, ele deverá fazer o mesmo. Menos é Mais.

2  Enviar uma mensagem previsível/aborrecida

Evitar a todo o custo, enviar mensagens do tipo: “Olá”, “Tudo bem?”, “Que fazes?”, “Que tal foi o dia?”, etc… Este tipo de mensagem não vai despertar a atenção da mulher, pelo contrário vai deixá-la aborrecida e provavelmente ignorar a mensagem de todo…o malfadado “vácuo”.

Enviar mensagens que não tenham um conteúdo positivo

Evitar enviar com energia negativa, do tipo: “Estou a ter um dia péssimo”, “O trânsito hoje está terrível”, “Sabes quem é que morreu?”, etc… Este tipo de mensagem, apesar de provavelmente chamar a atenção dela, vai fazê-la associar a pessoa a más notícias, energia e vibes negativos.

4 Não ser claro na mensagem ou usar um humor subtil

Não enviar mensagens que não são claras na sua intenção, como inuendos, sarcasmo ou humor tipo “rir de nós próprios”. Isto é especialmente verdade no inicio quando ela ainda não o conhece minimamente bem ou sequer pessoalmente.

Enviar mensagens “fechadas”

Evitar enviar mensagens que não oferecem uma reposta fácil, por exemplo afirmações. A não ser que seja algo que acrescente valor e desperte a curiosidade dela, tal como uma foto/vídeo de algo interessante (para ela).

Mensagens com demasiados Emojis/LOL

Apesar do facto de se se usar emojis corretamente, isto é, de forma contextualizada e calibrada, ser algo que pode ser bastante útil para dar ênfase e criar uma reação emocional da parte dela, se forem usados de uma forma excessiva, transmitem uma energia feminina e pouco atraente. Usar poucos e bons é chave.

Demasiado longas/Demasiadas mensagens (regra do espelho) 

Não enviar mensagens que são demasiado longas e/ou complexas, especialmente no início da “conversa”. Isto demonstra demasiado interesse e carência de atenção, algo repulsivo para a mulher. Isto também se aplica ao tempo que se deve demorar a responder – se ela demora 1h a responder, ele deve fazer o mesmo e por aí adiante. Chama-se a isto a regra do espelho.

Enviar mensagens demasiado cedo ou tarde

Evitar enviar mensagens demasiado cedo de manhã ou tarde à noite, pois isso demonstra uma de duas coisas: demasiado investimento e interesse ou demasiado tempo disponível – duas bandeiras vermelhas para ela. Genericamente, deve-se evitar enviar mensagens entre as 01h da madrugada e as 11h da manhã. Idealmente a hora de almoço e após trabalho é o horário ideal.  

Ser demasiado rápido ou demorar demasiado tempo a responder

Qualquer uma destas situações não são aconselháveis. Responder demasiado rápido, dá a ideia que se está a dar demasiada atenção a ela (e dessa forma perder valor aos olhos dela), ou de forma oposta, levar demasiado tempo a responder fá-la sentir-se ignorada e até rejeitada. Ter alguma calibração é essencial e em caso de dúvida, respeitar a regra do espelho como mencionado no ponto 7) .

10 Enviar memes 

Os memes podem ser algo divertido às vezes, pois provocam tipicamente uma reação emocional mais forte (riso), então se usados corretamente vão surtir bons resultados, mas também podem dar a ideia de imaturidade se usados demasiadas vezes e de forma descontextualizada. Mais uma vez, poucos e bons.

11 Enviar as chamadas “dick pics 

Enviar uma foto de um membro íntimo é quase sempre má ideia por diversas razões. As mulheres são muito menos visuais do que os homens e usar a sua imaginação é mais poderoso para lhe causar excitação sexual, do que mostrar algo óbvio como uma foto destas. Depois é expor de forma pouco cautelosa algo muito intimo que poderá trazer problemas mais tarde.

12 Deixar a mulher terminar a conversa

Evitar estar na situação em que ela decide que já não tem interesse em conversar mais e termina a conversa, ou pior ainda, deixa de responder. Este é um erro muito comum, pois a maioria dos homens acha que enquanto a conversa estiver a decorrer, o interesse dela se mantém. A boa prática é terminar a conversa num momento em que ela se encontre a correr bem. Isto aumenta consideravelmente a curiosidade dela e probabilidade de ser ela a iniciar a conversa na próxima vez.

Alex – Setembro 2021

Reach your goals